segunda-feira, 24 de maio de 2010

RELIGIÃO

Eu olho a minha volta e vejo as pessoas discutindo sobre religião. E às vezes perguntam minha opinião.
E sinceramente respondo que nada tenho a ver com religião. Não posso falar nada sobre isso. Só posso falar de Jesus.
E Jesus nada tem a ver com religião. Ele é o oposto de todas as religiões. Jesus é a anti-religião. Pois religiões são tentativas inúteis do homem se religar a Deus. E isto é impossível, pois todos estamos destituídos da Glória de Deus. Nossa essência nos afasta de Deus.
Por isso Jesus Cristo, Deus conosco, veio a terra em corpo humano para nos resgatar. Ele é o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vai ao Pai senão por Ele. Negar isso é chamar Jesus de mentiroso.
E quando se crê em Cristo, acaba toda tentativa de auto-justificação perante Deus. Entende-se que somente em Cristo existe morada em Deus. O resto é labirinto humano.
Basta ler os Evangelhos. O tempo todo Jesus confronta e é confrontado pelos Doutores da Religião, por filosofias e quimeras humanas. E o tempo todo sua mensagem é apenas uma: Creia em mim, pois Eu sou a verdade.
Quem ainda está apegado a religião, sem que o perceba, afasta-se da simplicidade do Evangelho. Quem se apega ao Evangelho, afasta-se naturalmente de qualquer forma religiosa. Simples assim!
E isto inclui o Cristianismo, o maior deturpador da mensagem de Cristo. Este híbrido chamado Cristianismo adaptou a mensagem de Cristo criando mais uma religião, fazendo dela um híbrido, um frankstein horroroso que não vive nem na Graça nem na Lei. Vive de si próprio. Ou seja, mais uma tentativa humana de se chegar próximo a Deus.
São raras as exceções de Igrejas Cristãs que seguem a Jesus Cristo.
Não basta falar de Jesus ou ter uma imagem Sua na parede. Importa é ter Jesus no coração e vivenciar o Evangelho no dia-a-dia.
Portanto, se quiseres falar de Jesus, seja bem-vindo. Mas se o assunto é religião, Incluindo o Cristianismo, sinto muito. Não tenho nada a acrescentar. Estou alegremente ocupado em seguir Jesus.

Graça e Paz
André Saboia
30/11/2009

Nenhum comentário:

Postar um comentário